PRODUTOS

Oceano Azul e Mixologia Molecular ?

Nossa empresa sempre seguiu a filosofia de criar seu “Oceano Azul” ( Nada mais é do que ao invés de se esforçar para superar seus concorrentes reduzindo valores, criar novos  espaços em mercados ainda inexplorados).

Isso se torna muito fácil quando a equipe de profissionais possui um perfil muito peculiar, que dentro de nossa empresa chamamos A.C.I (Aprender, Criar e Inovar ).

Seguindo esta linha de raciocínio implementamos os primeiros cardápios com sistema Touch Screen ( Toque na tela ), onde temos, além da composição dos coquetéis que serão servidos no evento, um espaço especial para imagens e apresentações.

Implementamos os “SMOOTHIES” ( Combinação de sucos de fruta, frutas, sorvetes ou yogurtes ) em nossos eventos quando o Brasil ainda não conhecia o conceito, que mais tarde viria a  se tornar indispensável no mercado nacional que possui clima tropical.

Em 2008 fomos os pioneiros na “MIXOLOGIA MOLECULAR PARA EVENTOS”.

Raramente encontrávamos clientes no Brasil que tinham informações a respeito dessa inovação e poucos profissionais estavam capacitados para tal feito. Devido o trabalho realizado ao longo desses anos pela Class Bar – Alta Coquetelaria e através de diversos treinamentos para tornar toda a equipe extremamente apta, hoje está presente praticamente em todos nossos eventos.

A intenção não é a de esquecer, anos de trabalhos; pesquisas e tradições dos muitos mixólogos existentes no mundo e sim abrir um leque de opções implementando novidades ao mercado de alimentos e bebidas que se mantem em constante crescimento.

Poderíamos ser mais técnicos ao demonstrar essa nova empreitada, mas para que entenda o quão próximo você está deste surpreendente mundo, publicamos abaixo uma de nossas receitas moleculares, exemplificando o que desejamos:

DRY MARTINI SOBERT

martinisorbet

50 / 75 ml  Gin
Gotas de Vermouth Dry
Guarnição: Pérolas de azeitona roxa
03 gramas de Goma Xantana
02 gramas de Alginato de Sódio
10 gramas de Cloreto de Cálcio

*Taça Martini

Modo de Preparo:

Em um Recipiente de vidro (pode ser realizado em um Mixing Glass) adicione algumas gotas de Vermouth Dry, Gin e a Goma Xantana.
Com um mixer faça com que a mistura se torne um gel, leve ao freezer até resfriar.

Separe outro recipiente, coloque  a azeitona roxa (sem caroço) e o “Alginato de sódio”, bata com o mixer até obter um purê, utilize este purê com o “Cloreto de cálcio” para obter as pérolas de azeitona roxa.

Adicione o “Gel” ’ à taça Martini (a taça deve estar previamente resfriada) e em seguida acrescente as perolas de Azeitonas.

Não se esqueça de utilizar uma colher, pois você estará degustando um Dry Martini totalmente solido.

Estamos em 2015 e em breve publicaremos em nosso blog outras grandes novidades criadas exclusivamente pela Class Bar – Alta Coquetelaria para continuar navegando em NOSSO MAR AZUL.

Cheers!